Tela para cadastramento dos tipos de documentos que podem ser assinados, nessa tela é definido também a cadeia de assinatura para o documento ser válido.
O localizador é de suma importância e por isso ele pode ser definido com substituição de variáveis, será através desse localizador que será possível buscar os documentos assinados ou na fila para assinatura.
Ex: se fosse colocado {NUM_CNPJ} e no SQL para busca dos campos fosse cadastrado um SQL que carregue essa informação Select num_cnpj from pes_juridica where cod_pessoa = :cod_pessoa, isso permitiria que os documentos com esse tipo fossem localizados pelo número do CNPJ.
As variáveis de substituição podem vir de um processo ou da execução dos objetos.
Cadeia de assinaturas
A tela serve para definir quais serão as regras de assinaturas a serem coletadas e se elas são ou não obrigatórias.
Caso o tipo de documento permita e-mail o texto padrão será pego dele não sendo necessário definição em cada linha, basta informar se a pessoa da assinatura deverá ou não receber e-mail na finalização da coleta ou não.
IMPORTANTE:
O e-mail para as pessoas que assinaram será enviado somente quando a coleta de assinaturas for finalizada.
Permissão de acesso e coleta
Define as regras para coletar assinatura, visualizar os documentos assinados ou solicitar assinatura.
A permissão para solicitar assinatura é verificada nos processos e nas tarefas, para que a pessoa consiga solicitar para entrar na fila de assinaturas estando em uma tarefa de um processo é necessário identificar no processo página: 87 - Cadastro de processos na tela: Tipos de assinaturas quais os tipos de documentos podem ser assinados, dessa forma, a pessoa somente poderá escolher os tipos de documentos que tiver permissão para solicitar assinatura.