O registro de ausência serve para poder definir um período onde a pessoa não estará disponível (ex: ferias, folgas, atestados, eventos, licenças, etc) e deseja destinar as suas tarefas para outra pessoa.
Como funciona
Todas as tarefas que forem incluídas a partir da data de inicio definida da ausência e cuja data de necessidade(prazo) esteja dentro do período definido da ausência serão encaminhada para o usuário definido.
Data de fim
A data de fim de ausência é opcional, nesse caso a ausência fica em aberto aguardando o momento da finalização pela tela.
Deixar a data de fim aberta é útil para que todas as tarefas que entrarem, independente do prazo, sejam encaminhadas para a outra pessoa.
Exemplo, a pessoa vai sair de férias por 15 dias e tem tarefas com prazo de 30 dias, se for definido o período de inicio e fim na ausência, quando essa tarefa entrar o prazo será após o retorno e ficará para a própria pessoa, se deixar o período em aberto a tarefa será encaminhada para a pessoa definida.
Ausência retroativa
É possível definir uma data já passada, caso, por exemplo a pessoa tenha esquecido de fazer o registro da ausência, dessa forma o sistema irá encaminhar para o usuário escolhido todas as tarefas que foram abertas a partir da data definida, respeitando o prazo da tarefa caso a data de fim for informada.