O sistema oferece diversas opções para que os usuários possam compartilhar tarefas entre si ou indicar que estarão ausentes, permitindo que outras pessoas assumam suas responsabilidades.
A seguir, serão descritas diversas maneiras de disponibilizar as funcionalidades:
1) O destinatário da tarefa definir que uma tarefa em um processo será alterada para outra pessoa. Essa funcionalidade é liberada no cadastro da tarefa dentro da aba permissões no tópico "Troca de destinatário". As tarefas que tiverem essa liberação apresentarão um botão no canto superior da execução da tarefa.
IMPORTANTE:
Essa regra é válida somente na execução do processo e da tarefa que o botão foi utilizado, não afeta outras tarefas e processos.
Gera um ocorrência para registro do motivo da troca sendo visível no relatório do processo.
2) É possível definir regras para definir que uma determinada tarefa em um processo seja desempenhada por outra pessoa. Essa funcionalidade é liberada no cadastro da tarefa dentro da aba permissões no tópico "Criar regra de troca". As tarefas que tiverem essa liberação apresentarão um botão no canto superior da execução da tarefa.
IMPORTANTE:
Essa regra afeta todas as novas tarefas do tipo de processo.
Ex: Se no processo de "Solicitação de auxílio" a tarefa "Aprovar solicitação" tiver uma regra de troca, todas as tarefas de aprovação do processo de solicitação de auxílio passarão a obedecer a regra.
Não gera ocorrência e fica visível na impressão do relatório.